Bonner não ganha folga, trabalha no domingo e Globo é colocada em xeque: ‘hora extra’

PUBLICIDADE

William Bonner foi escalado pela TV Globo para trabalhar no dia das eleições. Neste domingo, ele e Renata Lo Prete, apresentadora do Jornal da Globo, passaram o dia na emissora e entravam no ar a todo momento no plantão especial das eleições municipais em todo o Brasil.

Devido ao atraso na apuração, após falha no supercomputador do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o resultado demorou a sair e os jornalistas acabaram trabalhando mais do que o normal. Se a expectativa era de que por volta das 21h já houvesse decisões em praticamente todo o Brasil, o resultado das eleições na cidade de São Paulo só foram definidos por volta da meia-noite.

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram o fato de Bonner estar trabalhando ao domingo e brincaram sobre o ganho de hora extra pelo apresentador do Jornal Nacional. Bonner é âncora do JN de segunda a sexta-feira e, raramente, trabalha aos sábados e feriados.

“(Luís Roberto) Barroso (presidente do TSE) querendo ferrar a Globo porque a hora extra do Bonner e Lo Preta deve ser uma fortuna”, escreveu o colunista do UOL Chico Barney.
Muitos outros internautas comentaram sobre a hora extra de Bonner.

Bonner é a cara da Globo nas eleições

A cada dois anos, nas eleições municipais, estaduais e nacional, o jornalista William Bonner é escalado para fazer a cobertura do pleito. Principal nome da Globo no jornalismo, Bonner está na emissora há três décadas e apresenta o Jornal Nacional desde os anos 1990. Atualmente, além de âncora ele é também editor-chefe do telejornal mais assistido da TV brasileira.