Maju Coutinho quebra protocolo ao vivo no JH e se oferece para realizar outro trabalho

PUBLICIDADE

O renomado Jornal Hoje vai ao ar pela Rede Globo de segunda a sábado, sempre às 13h10 do horário de Brasília. Sendo apresentado por Maju Coutinho, o telejornal é responsável por somar altos pontos na audiência da emissora pelo começo da tarde.

Na edição desta sexta-feira (13), em época de eleições, Maju exibiu uma reportagem que abordava sobre a luta das mulheres para terem o direito ao voto. Com um sorriso estampado no rosto, informou que a primeira mulher a votar na América do Sul foi uma brasileira negra, no ano de 1927.

Na cidade de Cerro Chato, no Uruguai, há um museu onde guarda detalhes da brasileira, que foi a primeira mulher a votar na América do Sul. Na época, um jornal local noticiou que Rita Ribeiro foi a primeira a se inscrever, com aproximadamente 90 anos de idade, embora tenha dito que tinha 75.

https://twitter.com/adielzwei/status/1327287796269244417

Rita não tinha boas condições financeiras, nem uma formação acadêmica. Mas, estava convicta que queria fazer valer seus direitos cívicos. Ao fim da reportagem, a jornalista Maju Coutinho acabou quebrando o protocolo de impessoalidade que geralmente regem os telejornais, e acabou se “oferecendo” para interpretar o papel de Rita Ribeiro em um possível filme ou documentário do assunto.

“Se me chamarem para fazer o papel da Rita Ribeiro eu vou”, disse a comunicadora. A internet logo reagiu à fala de Maju. “A @majucoutinho dizendo q faria o papel da primeira mulher a votar na América Latina deixou meu coração quentinho”, disse uma internauta por meio da rede social do Twitter.