A Globo anunciou durante o Jornal Nacional esta quarta-feira (5) que o repórter Mauro Naves está temporariamente afastado da cobertura esportiva da emissora. O profissional que está na Globo há mais de duas décadas teria se envolvido no caso Neymar.
O jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira está sendo acusado de estupro por uma mulher que viajou a Paris para encontrar o craque no começo de maio. Ela registrou boletim de ocorrência no dia 35 de maio, na 6ª Delegacia da Mulher de São Paulo.
O envolvimento do repórter no caso foi sútil, mas o suficiente para a Globo afastá-lo até que tudo seja devidamente esclarecido. Mauro Naves era um dos principais repórteres esportivos da emissora.
Mauro Naves se dá mal ao se envolver no caso Neymar
De acordo com nota lida por William Bonner, no Jornal Nacional desta quarta, Mauro Naves teria passado o contato do pai de Neymar para o advogado que trabalhava na defesa da mulher que acusa o jogador de estupro.
Em um primeiro momento, o advogado disse que foi procurado pelo pai de Neymar. O pai do jogador negou e, em nota, desmentiu a informação e que o advogado José Edgard Cunha Bueno foi quem o procurou e teria conseguido o seu contato com Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada.
https://twitter.com/SamTadeu/status/1136417583912148992
Mauro Naves se explica para a Globo e é afastado
Nesta quarta, Mauro Naves relatou a Globo que havia participado do episódio. Ele conhecia o advogado e pensou que obteria a história com exclusividade. “Mauro Naves é um profissional excelente”, diz a nota lida por William Bonner.
“Há evidências de que as atitudes dele nesse caso contrariaram as expectativas da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, prosseguiu Bonner, finalizando que o repórter ficará afastado até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.