Cinco pacientes que aguardavam na fila por transplantes foram ajudados pela família do cantor Giovanni Accioly, que optou pela doação dos órgãos do famoso. Ele teve um traumatismo craniano após o veículo que dirigia ter colidido de forma violenta contra uma carreta.
Giovanni Accioly chegou a ser socorrido e passou alguns dias internado, apesar da corrente de oração que se formou pela recuperação do jovem cantor, ele acabou não resistindo e faleceu no dia do aniversário do pai.
A morte cerebral de Giovanni Accioly foi comunicada à família neste último dia 4, foi aí que seus familiares optaram por socorrer outras pessoas e doar os órgãos do músico. Ao todo, 5 pacientes, em 3 estados diferentes e que aguardavam na fila por uma doação de órgãos, foram ajudados pelo exemplo de amor ao próximo prestado.
À caminho do cemitério, lindo cortejo para o cantor Giovanni Accioly
“Giovanni era um dos músicos mais queridos do município, foi para Rio Branco e levou esse carisma dele. Muitos aí gostavam dele, tinha uma banda que tocava na igreja católica. Trouxemos ele para cá [Tarauacá] teve cortejo já na rotatória de Feijó esperando para seguir até Tarauacá”, afirmou o pai do cantor, que é radialista na cidade.
O desabafo do pai de Giovanni ainda veio em tom de quem procura forças para seguir a vida. “Meu aniversário e coincidiu com isso tudo, com a partida do meu filho e estou arrumando força não sei de onde para ter calma”, disse em entrevista ao portal Globo.com.
O falecimento de Giovanni causou uma grande comoção, por conta disso, muitos seguiram o carro dos bombeiros que levava o corpo do músico para o rito fúnebre.