Um dos momentos mais marcantes da visita do personagem Louro José aos estúdios do Mais Você esteve marcado pelas declarações de Ana Maria Braga. A apresentadora de televisão, que pelos últimos 20 anos contou com a presença de seu fiel escudeiro nos estúdios da Globo, sentiu um certo conforto na manhã desta segunda-feira (9) com a sequência de homenagens a Tom Veiga.
“Esse Louro vai ficar na nossa memória. Ele veio aqui hoje para matar minha saudade. Só de estar perto dele, parece que estou acariciando o Tom”, iniciou Ana Maria Braga.
Ana Maria Braga lamenta ausência de Tom Veiga
Em outro trecho do programa, ainda com o papagaio Louro José em seu colo, Ana Maria Braga refletiu acerca da ausência de voz no boneco, tendo em vista que o homem que lhe dava a vida, infelizmente, já não está entre nós. “A gente quer agradecer ele de ter vindo aqui nessa manhã falar com a gente. Ele não está falando, né. Mas está pensando na gente. Tenho certeza”.
"Só de tá perto dele, eu sinto que eu tô acariciando o Tom. Então a gente quer agradecer a ele por ter vindo aqui essa manhã falar com a gente, não tá falando, mas tá pensando na gente, eu tenho certeza disso." 🙏 #MaisVocê pic.twitter.com/SODE8bbkoA
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 9, 2020
Neste domingo (8) foi celebrada a Santa Missa de 7º dia em prol da alma de Tom Veiga. Ana Maria Braga esteve presente e, ao término da cerimônia, dirigiu-se ao público por meio de seu perfil pessoal no Instagram. Na ocasião, lamentou a partida do amigo, e disse que a ficha, por alguns instantes, parece não ter caído.
Tom Veiga foi encontrado sem vida em seu apartamento no último dia 1º. Exames conduzidos pelo Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro atestaram a ocorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico desencadeado por um aneurisma cerebral.