Luto na TV: querido apresentador morre após trágico acidente de avião, juntamente com sua mulher

PUBLICIDADE

Uma tragédia abalou a Rússia nos últimos dias. O popular e querido apresentador de TV, Alexander Koltovoy, de 41 anos, morreu após um trágico acidente aéreo. Aficionado por aviões, tinha o hábito de pilotar sua aeronave, um Cessna, aos fins de semana. Em sua companhia estava a esposa, também vítima fatal.

Imagens de circuitos de segurança das proximidades onde ocorreu a queda mostram o momento em que uma densa fumaça é avistada do avião. As suspeitas de momento são de que a aeronave tenha passado por algum tipo de pane elétrica, desencadeando o incêndio. Houve tentativa de um pouso forçado, mas sem sucesso.

Testemunhas oculares que estavam na região de Tomilino, nos arredores de Moscou, capital do país, confirmaram a tese de que uma forte fumaça saía da aeronave, reforçando os indícios de fogo. Trabalhos periciais devem ser conduzidos para que a causa exata da tragédia seja atestada.

Koltovoy apresentava os programas DNK (DNA) e Zvezdi Soshlis (Estrelas Alinhadas), ambos talk shows da emissora NTV. Por meio de nota pública, o canal de televisão confirmou a notícia da morte, que vinha sendo veiculada de maneira extraoficial por meio de jornais locais e pelas redes sociais.

Lera Kudryavtseva, que por muitos anos dividiu a tela da televisão com a apresentação dos programas, lamentou a partida do colega e recordou a sua enorme paixão pela aviação. “Ele amava muito voar, voava quase todo fim de semana”.

Vídeos divulgados pela imprensa da Rússia mostram o momento em que o avião é visto soltando uma densa fumaça. Paralelamente, é visível a explosão após a colisão contra o solo.