Filha de Vanusa lamenta a morte da mãe e presta última homenagem: ‘Juntos na eternidade’

PUBLICIDADE

Neste domingo (8), o Brasil perdeu um de seus grandes nomes. Vanusa faleceu aos 73 anos. A cantora estava internada em uma casa de repouso no litoral de São Paulo. De acordo com o Jornal Extra, um enfermeiro na unidade encontrou Vanusa sem batimentos cardíacos por volta das 5h30 da manhã.

Vanusa estava no local desde a última internação no Hospital Complexo dos Estivadores. À época, Vanusa foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após apresentar graves problemas respiratórios. Durante o período de internação, a cantora também enfrentou uma anemia severa.

Em entrevista, Rafael Vannucci, filho de Vanusa, chegou a revelar que a mãe foi diagnosticada com um grave caso de demência, além de possuir Mal de Alzheimer. O empresário se defendeu de ataques e afirmou que a mãe estaria sendo bem cuidada. Ao longo dos últimos anos, a cantora passou por inúmeras internações. Nas redes sociais fãs lamentaram a morte de Vanusa. “Grande perda para a música brasileira”, disse uma internauta. “Descanse em Paz!”, disse outra fã.

Ainda de acordo com o Jornal Extra, uma equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), constatou insuficiência respiratória como a causa da morte. Rafael Vannucci estaria viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro da mãe. Até o momento, o empresário ainda não se pronunciou publicamente. Aretha Marcos, filha da artista, usou as redes sociais para lamentar a morte da mãe. “O amor é impossível
! Hoje aniversário do meu pai Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade”.

Segundo funcionários da casa de repouso, Vanusa recebeu a visita da filha Amanda no último sábado (7). A cantora teria passado um dia feliz ao lado da filha e de outros idosos. Vanusa se afastou da mídia no ano de 2017 após ser internada em uma clínica psiquiátrica para tratar um grave caso de depressão. A cantora deixa três filhos, Rafael, Amanda e Aretha Marcos.