William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional na TV Globo. Acostumados a dar notícias, eles agora fazem parte de uma: o senador Flávio Bolsonaro entrou com ação na Justiça contra os jornalistas e a TV Globo. A notícia-crime foi divulgada pela revista Veja.
Com a ação da defesa do senador, Bonner e Renata devem ser convocados para depor na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática nos próximos dias. Caso isso se confirme, seria uma situação constrangedora para os jornalistas mais assistidos da TV brasileira.
O Jornal Nacional é líder de audiência em todo o Brasil e não há outro telejornal na TV brasileira que tenha audiência tão alta. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, o telejornal costuma passar dos 30 pontos de média – cada ponto equivale a quase 75 mil domicílios.
Flávio Bolsonaro quer proibir JN de falar sobre a ‘rachadinha’
Em agosto, a defesa de Flávio Bolsonaro já havia conseguido na Justiça que o Jornal Nacional – e toda a TV Globo – não divulgasse detalhes sigilosos da investigação do suposto esquema de “rachadinha”, que teria acontecido no gabinete de Flávio quando ele era deputado na Alerj.
O agora senador se revoltou ainda mais com a Globo quando, na quarta-feira (5), a emissora divulgou detalhes do caso e citou o depoimento dado por Luiza Souza Paes, ex-assessora do senador. Em entrevista ao jornal O Globo, ela confirmou que devolvia parte do salário. A ex-funcionária afirmou que chegou a devolver 90% de tudo o que recebia.