Maju Coutinho ganhou folga no Jornal Hoje no sábado e na segunda-feira. Nesta terça (3), a jornalista voltou ao comando do telejornal. Nos dias de folga, Maju foi substituída por Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo, e César Tralli, do SP1.
Devido à pandemia, a Globo tem feito esquema de plantões apenas com jornalistas locais. Como o JH é gravado em estúdio da Globo São Paulo, apenas jornalistas da cidade apresentam o telejornal nos dias de plantão. O mesmo acontece com o Jornal Nacional, em que apenas jornalistas do Rio de Janeiro apresentam o telejornal nas folgas de William Bonner e Renata Vasconcellos.
Maju mostra imagem que emociona o mundo
Maju Coutinho voltou ao JH depois de duas folgas mostrando uma imagem que tem rodado o mundo. “Vamos falar de esperança aqui porque uma menina de três anos foi resgatada com vida depois de mais de 90 horas debaixo dos escombros lá na cidade turca de Izmir, depois daquele terromoto que atingiu a região na semana passada”, disse a jornalista.
Em seguida, entraram no ar imagens da garota que foi resgatada depois de 91 horas embaixo dos escombros. Os homens que trabalhavam no local ouviram os gritos da menina Aida Jesim. Ela estava na cozinha de um prédio. Foram quase quatro dias desaparecida. As imagens do resgate são emocionantes.
No Jornal Hoje, Maju contou que a menina estava entre a bancada e uma máquina de lavar da cozinha do prédio. Aida foi retirada debaixo dos escombros sob aplauso. “Ela foi levada de ambulância ao hospital e pediu o seguinte, gente: almôndegas turcas e iogurte logo depois do resgate”, disse Maju. O pai da garota foi resgatado com vida, mas bombeiros acreditam que a mãe ainda está embaixo dos escombros.