William Bonner e Renata Vasconcellos ganharam folga nesta segunda-feira (2). O Jornal Nacional especial foi apresentado por Hélter Duarte e Mariana Gross, jornalistas bastante conhecido do público do Rio de Janeiro e emocionaram o país com a cobertura sobre a morte do ator Tom Veiga, o Louro José.
Tom Veiga morreu em casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele tinha apenas 47 anos e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O AVC foi causado pelo rompimento de um aneurisma que se formou. A morte do ator que dava vida ao Louro José, fiel companheiro de Ana Maria Braga, chamou a atenção de todos.
O Jornal Nacional exibiu duas reportagens sobre o tema. Uma delas destacou a parceria de Tom Veiga com Ana Maria Braga. A apresentadora ficou muito emocionada com a notícia da morte da pessoa que ela considerava como um filho.
Jornal Nacional termina de luto por Tom Veiga
O JN desta segunda terminou de luto pela morte do ator Tom Veiga. Após a última reportagem do dia, Mariana Gross informou que o velório do corpo de Tom Veiga seria realizado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, e que o sepultamento estava marcado para a quarta-feira, em São Paulo.
ESSE ENCERRAMENTO DO #JN EM SILÊNCIO, É DE DOER NA ALMA!#JornalNacional pic.twitter.com/VZEDFHfBdN
— Junior (@jrmarketeiro) November 3, 2020
Em seguida, os jornalistas se despediram do público e o telejornal terminou em silêncio. Diferente de outros lutos, que são marcados pela cor preta, o luto pela morte de Louro José era bastante colorido. O telão atrás do cenário mostrava a imagem de Tom e Louro enquanto os créditos subiam. As cores roxa e azul predominavam. A trilha do telejornal não foi executada.