Maradona é internado em clínica na Argentina e estado de saúde é revelado

PUBLICIDADE

Tido como um dos maiores jogadores na história do futebol, o ex-atleta Diego Armando Maradona, foi internado nesta segunda-feira (2) em uma clínica da cidade de La Plata. As informações foram confirmadas pela imprensa argentina.

Segundo o jornal Clarín, a decisão de internar o ex-jogador é preventiva por conta da situação emocional do ex-atleta. El Pibe de Oro, como assim é conhecido no país hermano, será submetido a uma série de exames.

Funcionário com Covid-19

A decisão de internação de Diego Maradona se dá dias depois de um funcionário dele testar positivo para o coronavírus. O diagnóstico positivo alertou staff e familiares do ex-jogador. 

Apesar disso, ao que tudo indica, a internação de Maradona não teria ligação direta com a Covid-19. De acordo com informações de alguns veículos argentinos, o ídolo da Albiceleste realizou os exames para a doença e todos deram negativo.

Dono de um legado expressivo dentro das quatro linhas, Maradona completou 60 anos na última sexta-feira (30). Atualmente, o ex-jogador é técnico do Gimnasia La Prata. No entanto, por conta da pandemia, uma vez que integra o grupo de risco da doença, foi afastado de suas atividades no clube.

Felicitações de Pelé

Na última semana, ao completar 60 anos de vida, Maradona recebeu inúmeras homenagens de ex-jogadores e celebridades, inclusive do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento. 

“Meu grande amigo, Maradona. Eu vou sempre te aplaudir. Eu vou sempre torcer por você. Que a sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também! Feliz aniversário!”, disse Pelé em publicação nas redes sociais.