O mundo do cinema perdeu um de seus atores mais emblemáticos de todos os tempos. Morre Sean Connery aos 90 anos de idade. De acordo com informações da BBB, a família do ator confirmou a informação de sua morte na manhã deste sábado (31). Ele morreu na madrugada, durante o sono, nas Bahamas.
Sean Connery nasceu em Edimburgo, na Escócia, no ano de 1930, ganhando seu primeiro papel no ano de 1954, no filme Lillacs in the spring.
O ator é um dos mais célebres artistas do cinema de todos os tempos e que, com mais de 50 anos de carreira, interpretou 94 papéis em filmes. Connery despontou no cinema ao ser o primeiro ator a interpretar James Bond nos cinemas. Atuou em seis longas entre as décadas de 60 e 70.
Ele atuou no elogiado filme Os Intocáveis, de Brian de Palma. Pelo longa, ele levou para casa a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante no ano de 1988. Além disso, venceu por três vezes o Globo de Outro, duas vezes o Bafta e mais outros 30 prêmios. No ano de 2000 ele recebeu o título de cavaleiro da Ordem Britânica, concedido pela Rainha Elizabeth II.
Últimos trabalhos de Sean Connery
Dentre seus personagens mais famosos, o destaque fica por conta de William von Baskerville, em O nome da Rosa, de 1986. Vale mencionar também o professor Henry Jones, que esteve presente em Indiana Jones e a Última Cruzada, de 1989.
Um de seus últimos trabalhos mais marcantes foi em A Liga Extraordinária, que mesmo sendo prometida como um blockbuster não foi muito bem nas bilheterias. Seu último trabalho foi em Sir Billi, de 2012, no qual dublou o personagem protagonista.