Rachel Sheherazade está de casa nova, após ser demitida pelo SBT, a jornalista nascida na Paraíba assinou contrato com o site Metrópoles e vai comandar um programa jornalístico por lá. Rachel ainda aguarda fechar contrato com alguma emissora de TV.
Ela foi contratada pelo SBT até o último dia 24 de setembro. Foram longos anos na emissora de Silvio Santos, mas o que poucos sabem é que Rachel já passou também pela TV Globo no começo da carreira. Esta semana, ela reapareceu na tela da emissora.
A TV Cabo Branco, afiliada da Globo na cidade de João Pessoa, capital do Paraíba, exibiu durante o JPB2 uma reportagem antiga feita por Rachel Sheherazade. A reportagem foi ao ar em 2001 e a jornalista aparece bem nova e um pouco diferente de como está hoje.
Rachel Sheherazade trabalhou em afiliadas da Globo, Record e SBT
Formada em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, Rachel Sheherazade foi servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba e correspondente da TV Justiça. Além de trabalhar na afiliada da Globo no estado, ela também trabalhou na TV Correio, afiliada da Record, e TV Tambaú, afiliada do SBT.
Em 2011, um vídeo da jornalista viralizou e chamou a atenção de Silvio Santos. No Tambaú Notícias, ela fez um comentário sobre o Carnaval na Paraíba e chamou a atenção de todo o Brasil. Foi por meio daquele vídeo que ela ficou conhecida nacionalmente e chegou ao SBT, onde apresentou por muitos anos o principal telejornal da emissora.
Nos últimos anos, especialmente depois da eleição de Jair Bolsonaro, em 2018, a relação de Rachel Sheherazade com a emissora não era das melhores. Silvio a proibiu de opinar durante o SBT Brasil.