Prestes a terminar, o ano de 2020 veio carregado de perdas no cenário artístico. Deste que teve início, vários nomes como o da cantora Fabiana Anastácio, o ator Chadwick Boseman, o compositor Aldir Blanc e a atriz Naya Rivera, que faleceu há alguns meses, vítima de um afogamento.
Nesta semana, o cenário dos famosos sofreu a perda de mais uma de suas grandes celebridades, deixando o público em luto. Desta vez foi a querida e talentosa atriz Dina Rot, que faleceu após uma grave doença, aos 88 anos.
Dina estava sofrendo com uma infecção pulmonar, adquirida pelo contágio do coronavírus. A notícia do falecimento foi trazida a público por meio das mídias sociais da Associação Argentina de Atores.
“A Associação Argentina de Atores lamenta a morte da cantora, compositora e pianista Dina Rot. Ela foi uma referência de prestígio para a canção judaica tradicional e uma emissora de música e poesia latino-americana“, disse o perfil.
La Asociación Argentina de Actores lamenta el fallecimiento de la cantante, compositora y pianista Dina Rot. Fue una prestigiosa referente de la canción tradicional judía y una difusora de la música y la poesía latinoamericana. pic.twitter.com/n1QQvUJTLv
— Asociación Argentina de Actores (@actoresprensa) October 29, 2020
Dina Gutkin Saposnik se tornou mais conhecida pelo nome artístico de Dina Rot. A atriz, que também trabalhava como cantora, nasceu em 1932, na cidade de Mendonza, na Argentina, e começou sua carreira musical ainda muito jovem.
No ano de 2012, Dina participou do filme Blackie, com direção de Alberto Ponce, ao lado de outros atores argentinos de sucesso. Entre os trabalhos musicais da artista estão as canções ‘O que eu ganhei por amar você’ e ‘Eu me apaixonei pelo ar‘.
Nas redes sociais, o que não faltou foram mensagens de despedida por parte dos fãs de Dina: “Descanse em paz“, disse um. “Que tristeza“, completou outro.