Maju Coutinho começou o Jornal Hoje desta terça-feira (27) com uma impactante notícia ocorrida no Brasil. Logo depois do boa tarde usual, Maju disparou a notícia triste para o Brasil. Durante a edição do JH foram dados detalhes de tudo o que aconteceu.
“Olá, boa tarde. Um incêndio atingiu o Hospital Dederal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, causando pânico e correria. As chamas começaram no sub-solo e um documento do Ministério da Saúde, do ano passado, já alertava sobre problemas no prédio. Cento e sessenta e dois pacientes precisaram ser removidos do local”, disse Maju, iniciando o telejornal.
Assim que anunciou todas as manchetes, a vinheta entrou no ar. Maju, às pressas, se dirigiu próximo ao telão do estúdio e conversou ao vivo com o repórter Rogério Coutinho, que estava fazendo uma reportagem próximo ao hospital e se dirigiu para lá para acompanhar o ocorrido.
Chamas começaram no Prédio 1. Cerca de 160 pessoas foram retiradas do edifício. Um documento do Ministério da Saúde, de agosto de 2019, já alertava para problemas na estrutura. Paciente em estado grave com Covid morreu durante transferência: https://t.co/2Fnl8t1Qsj #JH
— Jornal Hoje (@jornalhoje) October 27, 2020
Jornal Hoje mostra imagens do incêndio em hospital
O Jornal Hoje exibiu detalhes do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso. As imagens mostraram o desespero dos funcionários tentando tirar os pacientes do local. Uma médica do hospital deu entrevista e disse que não sabe se ficou algum paciente lá dentro porque a fumaça impediu que eles entrassem.
O JH mostrou ainda familiares dos pacientes chegando ao local desesperados em busca de notícia sobre os internados. Os homens do Corpo de Bombeiros trabalhavam para apagar o incêndio, enquanto outros profissionais trabalhavam para retirar os pacientes do local. Uma mulher de 42 anos morreu na transferência. Ele estava em estado grave de Covid-19.