Com a interrupção das gravações em Amor de Mãe, devido à pandemia da Covid-19, a trama teve que ser dividida em duas partes. Os trabalhos retornaram com um protocolo de segurança da Rede Globo, e falta apenas duas semanas para que os atores da novela das nove encerrem o trabalho.
Embora a emissora não tenha divulgado nenhuma data oficial para o retorno da novela, foi informado que as gravações chegariam ao final no mês de novembro e a trama iria ao ar apenas no ano que vem, provavelmente no mês de março.
Os desfechos de Amor de Mãe vazaram, e neles incluem personagens doentes com coronavírus, três óbitos, dois sequestros e ainda um drama final, onde um mocinho irá ficar entre a vida e a morte após ser vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça.
Vem spoiler por aqui
O diretor e a autora da novela das nove, se atentaram a fazer o telespectador ficar vidrado na segunda parte da trama. Serão vários casos de contaminação por Covid-19 nos personagens, do mais brando ao mais grave, e claro, sem desenfrear a busca incessante de Lurdes por Domênico e as atitudes criminosas de Álvaro (Irandhir Santos).
O vilão ordenará o sequestro de Sandro, personagem interpretado por Humberto Carrão, filho do seu arqui-inimigo Raul (Murilo Benício). A empreitada criminosa resultará na morte de Marconi (Douglas Silva), que ainda verá Betina (Isis Valverde) enfrentar uma batalha pela vida, após trabalhar como enfermeira na linha de frente ao combate do coronavírus.
Davi (Vladmir Brichta) também pegará a doença, mas se recuperará da enfermidade. Logo após, será atingido baleado na cabeça por Belizário (Tuca Andrada). Vários personagens sumirão de cena em um piscar de olhos, como por exemplo, as irmãs da advogada que terão contato com a mãe.