Vítima estava fazendo aniversário quando foi abusada por Robinho; jogador já havia tentado antes

PUBLICIDADE

O jogador Robinho, um dos grandes nomes do futebol no Brasil, está sendo acusado pela Justiça de ter cometido abuso em grupo contra uma estrangeira. O atleta, segundo informações, teria levado uma mulher, de nacionalidade albanesa, para o camarim de uma boate, onde o caso aconteceu.

Na ocasião, Robinho estava na companhia de cinco de seus amigos em um lugar chamado Sio Café, em Milão, na Itália. Na época em que o caso aconteceu, no ano de 2013, o atleta estaria defendendo o clube Milan e morava na Itália. Seu gruo e o da vítima se juntaram na mesma mesa.

Na sentença que condenou Robinho em primeira instância, está constando que a mulher foi ao estabelecimento na companhia de duas amigas para confraternizar com os brasileiros comemorando o dia de seu aniversário.

Em conversa com as autoridades, a vítima, que não teve o nome revelado para proteger sua identidade, contou que já conhecia Robinho antes do episódio. A mulher revelou que o atleta havia tentado outro tipo de abuso contra ela, no ano de 2011.

Na sentença, há um trecho que menciona que uma das amigas da vítima conhecia o grupo em que Robinho estava, o que os aproximou no dia em que o abuso aconteceu. A Justiça italiana condenou o jogador de futebol há nove anos de prisão pelo crime e recorreu à sentença.

O jogador se defendeu pelo crime. Ele disse às autoridades que, de fato, manteve relações íntimas com a mulher que o tem acusado, mas tudo teria sido com permissão da vítima. O julgamento de Robinho está marcado para acontecer em dezembro deste ano, na Itália.