O mundo da dramaturgia encontra-se de luto após uma lamentável perda de uma atriz da Rede Globo. Nesta sexta-feira (23) morre Jane Di Castro aos 73 anos de idade, após perder uma batalha contra o câncer. A atriz faleceu no Hospital de Ipanema, situado no Rio de Janeiro.
A artista está atualmente no ar na grade da emissora de Roberto Marinho, na reprise de A Força do Querer, que foi lançada no dia 21 de outubro de 2017, sendo responsável por alavancar a audiência do canal.
Jane foi nascida e criada em Osvaldo Cruz. Além da vida de artista, ela tinha um salão de beleza renomado, que fica em frente ao Copacapana Palace. Além disso, fazia participação no elenco de Divas Divas, vindo a participar também do documentário de Leandra Leal.
Atriz e dona de salão, ela ainda era artística performática, cantora e também fiel defensora da causa LGBTQI+ onde lutava fortemente por seus ideais.
No ano de 1966, começou sua carreira com apresentações em algumas casas noturnas. Com a ditadura vigente na época, foi perseguida por realizar shows na Praça TIradentes e teatros Rival, se consagrando como um ícone brasileiro.
De acordo com informações fornecidas pela Coluna do Ancelo Gois, do jornal O Globo, a artista estava internada no Hospital de Ipanema, onde vinha enfrentando um câncer.
O ator Silvero Pereira foi um amigo de trabalho que manifestou sua lamentação pela morte da querida amiga. Na trama de A Força do Querer, Silvero interpreta o motorista Nonato, que no período noturno se transforma em Eliz Miranda.