Faleceu, na última quarta-feira (21/10), uma grande artista que pertencia aos cinemas americanos. Ela ficou conhecida por vários personagens de sucesso e ganhou o coração do público por causa de seu grande talento.
A atriz em questão é Marge Champion. Ela tinha 101 anos de idade e até o momento a causa de seu falecimento não foi divulgada pela imprens americana. A notícia da morte foi trazida a público nesta quinta-feira por meio do site The Hollywood Reporter, quando Pierre Dulaine, instrutor de dança, confirmou o trágico acontecimento.
Além de trabalhar como atriz, Marge também mostrou seus dons como dançarina e coreógrafa. Ela iniciou sua carreira ainda muito jovem, quando tinha 14 anos de idade. Nesse período, a artista serviu de modelo para a criação de famosos personagens, como a amada Branca de Neve.
Marge era filha de Ernest Belcher, um famoso professor de dança que atuava em Hollywood. Além disso, ele era amigo de Walt Disney, o que facilitou a entrada de Marge no cenário artístico. A atriz foi a responsável por mostrar os passos de dança para a criação da personagem para o filme Branca de Neve e os Sete Anões, que foi exibido pela primeira vez nos anos 30.
Morre aos 101 anos Marge Champion, atriz que serviu de modelo para a Branca de Neve https://t.co/0O81Zx3kkx (📸: Paul Hawthorne via AFP) pic.twitter.com/ooD4GUxaGS
— omelete (@omelete) October 22, 2020
Através das redes sociais, muitas foram as mensagens deixadas pelos admiradores dos trabalhos de Marge. Grande parte do público mostrou tristeza com seu falecimento: “Ahhh…. Branca de Neve é a minha princesa preferida!“, disse uma pessoa. “Uma lenda se foi“, comentou outra. “Grande Dançarina dos musicais da Metro dos anos de 1950“, acrescentou outra.