Ex-BBB transexual Ariadna posta foto ‘amamentando’ sobrinho e desabafa: ‘Todos os homens e mulheres podem’

PUBLICIDADE

Ariadna Arantes, conhecida em todo o país por ter participado do Big Brother Brasil, usou suas redes sociais nesta terça-feira, dia 20 de outubro, para comemorar o aniversário do sobrinho Lorenzo, que está completando quatro anos de vida. No clique publicado em seu Instagram, a famosa aparece insinuando amamentar o familiar, quando ainda era bebê, sendo alvo de questionamentos por parte do público.

Em resposta, Ariadna, que é uma mulher transexual, disse que tanto as mulheres quanto os homens são capazes de amamentar. “Todos os humanos, homens e mulheres, podem amamentar. Nós todos temos glândulas mamárias. Já ouviu falar em prolactina? Deveria, antes de dar suas ignorantes opiniões”, respondeu ela, em inglês, irritada com as críticas de cunho preconceituoso que recebeu.

Fato é que a publicação dividiu opiniões entre os internautas nas redes sociais de Ariadna. Muitos deram felicitações para o sobrinho da famosa em virtude do aniversário, enquanto outros, como no caso anterior, reprimiram a hipótese de uma mulher transexual amamentar uma criança. “Respeito você como pessoa trans, mas, me desculpe, isso é doentio. Você não pode amamentar, assim como não pode dar à luz como uma mulher genética”, disse uma internauta.

Em entrevista ao Extra, após a repercussão do fato, Ariadna disse que não estava amamentando a criança naquela ocasião. “Não estava amamentando. Essa foto meu irmão mais velho fez para mim, porque eu estava brincando, dizendo que iria ensaiar para ser mãe”, contou a modelo.

No ano de 2018, a BBC apurou o primeiro caso de uma mulher transexual a amamentar um bebê. Ela recebeu um coquetel de medicamentos para estimular a produção de leite, além de outros medicamentos para bloquear os hormônios masculinos. Os médicos também incluíram um bombeamento da mama para que a amamentação se tornasse possível.