Globo leva ao ar triste notícia, repórter fica comovido e telespectadores criam corrente do bem

PUBLICIDADE

O Bom dia SP desta quarta-feira (21) levou ao ar uma reportagem sobre a forte chuva que caiu sobre a capital paulista ontem. O bairro do Imirim, na zona norte, foi um dos mais atingidos. O repórter Rafael Ihara contou a história de um homem chamado Luiz, que perdeu tudo durante a tempestade.

Rafael Ihara ouviu o homem, que desabafou ao vivo no telejornal exibido pela Rede Globo para a Grande São Paulo. Luiz contou que perdeu tudo o que tinha. Além da casa totalmente destruída, o homem também não conseguiu salvar os equipamentos que usava para trabalhar.

“Eu precisei tomar um calmante, porque começou a me dar tremedeira aqui. As filmagens com as quais eu trabalho não vou poder mais fazer. Nem falar com a equipe eu posso, porque os dois celulares que eu tenho estão debaixo d’água”, disse Luiz.

Repórter ficou comovido com situação

Rafael Ihata ficou visivelmente comovido com o que viu na casa de Luiz. O homem pediu ajuda para recomeçar a vida depois de ter perdido tudo. No fim da reportagem, ele desejou boa sorte ao homem e à mãe dele. Dos estúdios, Rodrigo Bocardi informou que havia recebido mensagens no WhatsApp de pessoas dispostas a ajudar Luiz.

Bocardi pediu ao repórter que peça o contato de Luiz para fazer a ponte entre as pessoas que querem ajudá-lo. Nas redes sociais, muitos internautas ficaram comovidos com tudo o que viram e pediram o contato do personagem da reportagem para ajudá-lo. Está sendo formada uma verdadeira corrente do bem.

“Glória e Rodrigo, bom dia. Tocante reportagem do Rafael. Parabéns. Meu quarto já inundou e sei bem o que este colega está passando. O poder público deveria ressarcir o Luiz e demais. Que não lhe falte trabalho e alguma mão amiga!”, escreveu um telespectador.