A cortina do palco se fechou para a cantora Vanusa. Aos 73 anos, muitos deles dedicados à música, a grande artista brasileira vive reclusa. Depois de ficar dias internada em um hospital de Santos, litoral sul de São Paulo, ela foi encaminhada à uma casa de repouso.
Seu filho, Rafael Vanucci, falou sobre o estado de saúde da mãe e abriu o jogo sobre a real situação. Não é fácil. “Muita gente acha que a Vanusa teve alta do hospital e saiu andando pela porta da frente, poderia ir para casa dela, minha casa ou a casa da minha irmã. Isso não é verdade”, contou.
“A doença da minha mãe está em um estágio muito avançado. Ela tem uma doença cognitiva, uma demência. As pessoas conhecem mais a doença chamada Alzheimer, a da minha mãe é um pouco mais grave, mas é parecida com Alzheimer”, afirmou o empresário.
Carreira musical de Vanusa chegou ao fim
A dura e triste notícia envolvendo a cantora Vanusa é que sua carreira chegou ao fim. Os fãs dela espalhados pelo Brasil, que admiram o seu trabalho e reconhecem nela o grande talento de uma artista brasileira só poderão revê-la por meio de vídeos que têm no YouTube.
Vanusa em cima de um palco ou se apresentando em programas da TV ficou no passado. A realidade da cantora hoje é outra. De longe, os fãs e admiradores torcem por sua saúde e desejam forças aos filhos. Que bom que existe a internet para matar as saudades dessa grande artista.
Vanusa nasceu na cidade de Cruzeiro, em 1947. Aos 19 anos deu início à carreira de sucesso. Grande nome da Jovem Guarda, participou das duas últimas edições do programa Jovem Guarda, na TV Record. A canção Pra Nunca Mais Chorar, de Eduardo Araújo e Carlos Imperial, a levou ao estrelato. Agora, o que resta é saudade e torcida pela saúde de Vanusa.