Morte do ex-goleiro Bruno Martini repercute e fãs se despedem

PUBLICIDADE

A morte do ex-goleiro Bruno Martini continua repercutindo nas redes sociais. O francês de 58 anos morreu em decorrência de uma parada cardíaca nesta terça-feira (20). O anúncio da morte foi feito pelo Montpellier, ex-clube do goleiro e onde ele atuava como diretor.

Bruno Martini fez história na seleção francesa, pelos Blues ele disputou a Eurocopa de 1992. Naquele torneio, o arqueiro entrou em campo contra Inglaterra, Suécia e Dinamarca. As três partidas foram disputadas na fase de grupos. Depois de se aposentar, tornou-se preparador de goleiros da seleção francesa.

No ano seguinte à Copa da França, o então ex-goleiro assumiu o cargo de preparador e ficou nele até 2010. Neste período, a seleção francesa conquistou a Eurocopa do ano 2000 e foi vice-campeã mundial em 2006. Na decisão, perdeu para a Itália nos pênaltis.

Fãs franceses se despedem de Bruno Martini

No post em que o Montpellier anunciou a morte do goleiro, muita gente se despediu de Bruno, incluindo perfis oficiais de outros clubes. “Todas as nossas condolências e pensamentos para família e entes queridos”, escreveu o perfil oficial do SM Caen.

“Uma verdadeira inspiração quando eu era adolescente”, escreveu o jornalista Vincent Skyrock, que classificou a notícia como muito triste. “Um grande cavaleiro nos deixa hoje! Todos os meus pensamentos e apoio para sua família e entes queridos”, comentou outro admirador do trabalho do ex-goleiro.

“Que notícia horrível! Ele era um goleiro de grande classe e inteligente. Nos anos 90 falava-se em ampliar as dimensões dos gols, ele havia feito uma demonstração brilhante anunciando que o futebol ia se tornar um esporte para adultos. Condolências a seus entes queridos. RIP Bruno”, comentou outro internauta.