Jornal Nacional lança notícia bomba sobre o Brasil

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos e William Bonner apresentam o Jornal Nacional, da TV Globo, diariamente, de segunda a sexta-feira. Nesta terça-feira (20), o JN foi ao ar logo depois da propaganda eleitoral gratuita. Pouco antes de começar, Renata Vasconcellos entrou ao vivo para anunciar os destaques do telejornal.

Ela e Bonner são editores do JN. Bonner é editor-chefe, ou seja, a última palavra sobre tudo o que vai ao ar dentro do Jornal Nacional passa por ele. Dentro da redação, é dele a decisão final sobre temas do telejornal. Acima do jornalista estão apenas os diretos. Ali Kamel, por exemplo, é diretor de jornalismo.

Renata é editora-adjunto. Ela e o colega de bancada chegam na Globo durante a tarde para preparar o telejornal que vai ao ar apenas às 20h40. Durante a tarde, são feitas reuniões de pauta e checagem de reportagens com as emissoras afiliadas da Globo espalhadas pelo Brasil.

Renata entra ao vivo e lança notícia bomba

Cerca de uma hora antes de o Jornal Nacional começar, Renata Vasconcellos entrou ao vivo e a primeira notícia foi impactante. O JN vai mostrar que o Ministério da Saúde, do governo federal, fechou acordo para compra de 46 milhões de doses da chamada Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan com uma empresa chinesa.

Renata mostrou também que o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca, se licenciou do Senado e seu filho vai assumir o lugar. O último destaque foi sobre a tecnologia 5G, que permite maior acesso e velocidade na Internet, e coloca Estados Unidos e China em rota de colisão.