O presidente Jair Bolsonaro foi notícia no Jornal Nacional. O telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos noticiou uma declaração do Chefe do Executivo que tem causado polêmica e foi bastante comentada nas redes sociais nas últimas horas.
“O presidente Jair Bolsonaro voltou a despertar preocupação de infectologistas ao dizer que a vacinação não será obrigatória”, afirmou Renata Vasconcellos, enquanto Bonner estava ao seu lado com semblante sério. Em seguida, entrou no ar a reportagem de Delis Ortiz sobre o assunto.
Jair Bolsonaro falou sobre a vacina contra a Covid por duas vezes – na saída do Palácio do Alvorada e durante uma cerimônia no Palácio do Planalto – e reiterou que ela não será obrigatória. O Jornal Nacional mostrou a fala do presidente durante o evento.
Bolsonaro volta a ser notícia no Jornal Nacional
Na declaração de Bolsonaro exibida durante o telejornal mais assistido da TV brasileira, ele afirma que a vacina terá que ter comprovação científica e ser aprovada pela Agência Nacional de Viligância Sanitária (Anvisa) para que seja aplicada na população.
O presidente afirmou ainda que não será obrigatória a vacinação e que quem diz o contrário não está pensando na saúde da população. Todos viram, nessa declaração, uma possível indireta ao governador de São Paulo, João Doria.
A reportagem do Jornal Nacional mostrou ainda que a opinião dos especialistas é diferente da opinião de Jair Bolsonaro. Sérgio Cimerman, coordenador da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirmou que as declarações de Bolsonaro vão à contramão do que diz o presidente do Brasil.