Globo se divide com opiniões de Caio Ribeiro e Casagrande no caso Robinho

PUBLICIDADE

Caio Ribeiro e Walter Casagrande retomaram uma grande rivalidade nos últimos dias, pelo menos na cabeça de algumas pessoas, ao opinarem sobre o caso Robinho. O jogador que chegou a ser contratado pelo Santos foi condenado pela Justiça da Itália, em primeira instância, por estupro de uma jovem libanesa de 23 anos.

Na sexta-feira, Caio Ribeiro opinou sobre o assunto durante participação no programa Tá Na Área, do SporTV. O comentarista afirmou que é preciso ter cuidado até ter todas as informações do caso. Caio afirmou que, se for culpado, Robinho deve pagar como qualquer pessoa.

No mesmo dia, mas durante o Globo Esporte, Walter Casagrande fez um comentário crítico ao caso Robinho que viralizou nas redes sociais. O ex-jogador foi bastante aplaudido pelo seu posicionamento. O comentarista afirmou que está assustado com a sociedade brasileira.

“Não é o apedrejamento do Robinho, é o apedrejamento da moral da sociedade brasileira. Não podem se inverter os valores. O Robinho está condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. Recorreu, mas, neste momento, é condenado”, disse Casagrande.

Diretoria da Globo entra em ação após reclamações

Novamente, Caio Ribeiro e Walter Casagrande estão em lados opostos. De acordo com informações do UOL, a diretoria de esportes da emissora teve que intervir. Houve quem ficasse incomodado com as declarações de Caio. Mulheres da emissora teriam procurado a direção e pedido explicação.

Segundo o UOL, os chefes da Globo defenderam a pluralidade de opiniões e que, se Casagrande fala o que quiser, Caio Ribeiro também tem esse direito. Para a emissora, a pluralidade faz a emissora ser o que é. Nesta segunda-feira (19), Caio e Casagrande estarão juntos no Bem, Amigos, do SporTV. Foi neste programa, meses atrás, que eles discutiram sobre atletas criticarem o presidente Jair Bolsonaro.