Bruno Fernandes, atual goleiro da equipe Rio Branco-AC que atualmente disputa a série D do Brasileirão, é um dos jogadores do clube que estão sofrendo com intoxicação alimentar. De acordo com informações do jornal Extra, o arqueiro é um dos atletas que tem o pior estado de saúde no momento.
O que é a doença
Em restaurantes, praias, ou até mesmo dentro de casa, muitos produtos detêm o título de agentes campeões dos surtos de doença com transmissão pelos alimentos. Pode ser causada por vírus, bactérias ou até mesmo toxinas.
É mais comum se ter intoxicação alimentar quando em temperaturas elevadas, seja no processo de produção ou no manuseio dos produtos, ocasionando a deterioração dos alimentos.
“As altas temperaturas e a falta de higiene são as principais causas da contaminação e se não for tratada a tempo, esta infecção intestinal pode levar a morte“, leciona o doutor Antonio Carlos Lopes. Os sintomas da doença são náuseas, diarreia, vômitos, dor abdominal, febre e também pode ocasionar falta de apetite.
CBF aceita pedido do Rio Branco-AC e adia jogo
Após todo o elenco do clube contrair a doença, o Rio branco-AC entrou com um pedido na CBF para que o próximo jogo, que seria contra o Bragantino-PA neste domingo (18), fosse adiada. Na oportunidade, o órgão acatou o pedido e transferiu a partida para esta segunda-feira (19) às 15h (horário de Brasília).
Ao total, são 24 atletas com intoxicação alimentar. A refeição que teria ocasionado todo esse transtorno na saúde dos jogadores teria sido um jantar realizado no hotel onde o clube estava concentrado para o próximo confronto válido pela série D do Campeonato Brasileiro.