O Fantástico só vai ao ar aos domingos, isso acontece há mais de 3 décadas na Rede Globo, desde quando o jornalístico estreou. Entretanto, neste sábado, Tadeu Schmidt entrou em dois intervalos do Jornal Nacional, um deles no último momento para anunciar que haverá uma reportagem especial envolvendo um caso grave.
A matéria, dentre as que foram apresentadas por Schmidt no JN, será a respeito do problema judicial em que se envolveu o jogador de futebol Robinho, ex-Santos e que enfrenta a primeira condenação após o caso em que seu nome está envolvido a respeito de um estupro.
A matéria fará uma longa cobertura após toda a polêmica envolvendo o ex-craque da seleção brasileira e que já vestiu camisas como a do Real Madrid. Ao longo de todo o dia, diversas pautas foram elaboradas e a condenação de Robinho ganhou destaque como uma das principais notícias do país.
Mais cedo, o próprio ex-clube, o Santos, informou o desligamento do atleta em nota direcionada à imprensa, confira:
NOTA À IMPRENSA
O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.
— Santos FC (@SantosFC) October 16, 2020
Jornal Nacional exibe ‘melhora’ nos números da Covid-19
Ao menos uma notícia boa, se pode se dizer desta forma, foi apresentada pelo Jornal Nacional deste sábado. Com o comando de William Bonner, o jornalístico mostrou uma queda na média móvel do número de mortes causados pelo coronavírus de 25% em relação ao mesmo dia do mês passado. Apesar de ainda ser um número relevante, o Brasil felizmente saiu da faixa das mais de 1000 mortes que apresentava diariamente causadas pela Covid-19.