O mundo do entretenimento está de luto após a morte da renomada atriz Marta del Rio. A morte da artista foi anunciada nas redes sociais pela União de Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC) nesta sexta-feira (16). Ela tinha 84 anos.
“A UNEAC lamenta a morte da destacada atriz cubana de rádio e televisão Marta Del Rio, figura multifacetada das artes performativas com os maiores prêmios dessa mídia. Fundadora do ICRT”, descreve a nota de falecimento.
De acordo com o site Ciber Cuba, Marta morreu após uma longa batalha contra o câncer.
No ano de 2007 a atriz recebeu o Prêmio Nacional de Televisão de Cuba.
Marta começou sua carreira no ano de 1956 no programa de TV Casos e Coisas de Casa. A atriz também participou de várias novelas de sucesso na época como Las orfanas de la Obrapía, Pasión y Prejudicio, El rojo y el Negro entre outras.
Ela também participou do programa La Novela de las 2, da Rádio Progresso. Em uma de suas entrevistas, a atriz relatou que adorava trabalhar no rádio, porém, sempre tremia ao segurar os roteiros, apesar de já ter participado de vários clássicos na televisão.
A UNEAC lamentou a morte da atriz nas redes sociais.
“A sua marca ficará para sempre em todo o seu povo. Da nossa instituição, as sinceras condolências aos familiares e amigos”, lamentou a UNEAC. Fãs, amigos e familiares de Marta também lamentaram sua morte nas mídias sociais.
“Uma excelente atriz muito amada por todo o povo cubano, minhas condolências a seus familiares. Uma perda sensível, atriz muito amada por todos. É uma tremenda perda para a nossa cultura. Já que existem muitos jovens atores que seguem seus passos”, foram alguns dos comentários.
A atriz nasceu em fevereiro de 1936 em Havana, em Cuba.