Maju chamou a atenção dos telespectadores durante o Jornal Hoje, na TV Globo. A jornalista apresentou o JH no feriado de 12 de outubro e se surpreendeu ao ver uma praia de João Pessoa lotada ao interagir ao vivo com o repórter Italo di Lucena.
Maju Coutinho agiu como uma verdadeira fiscal de aglomerações durante o telejornal. “Nossa, praia lotadassa. Tô vendo um monte de gente atrás de você. Estão usando máscara, não estão. Tô vendo aqui pessoas na barraquinha sem máscara”, afirmou a apresentadora do JH.
O repórter brincou que a única pessoa que ficaria com a marca de máscara no rosto seria ele. Ítalo também lembrou que o decreto de uso da máscara continua valendo na Paraíba, que registra mais de duas mil mortes por Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Ele lembrou também que a aglomeração acontece desde cedo já que o sol nasce antes das 5h em João Pessoa.
A @majucoutinho manifestando a sensação de falar pras paredes (ante à população relapsa).
Paradoxal:
É que a relação transmissor-receptor é cheia de contextos sociais e vontades ignoradas A DEDO, criando/aumentando paredes, inclusive pela ação do próprio jornalismo.— Ministro do Open Bar 🪦 (@EuSouTerrivel) October 12, 2020
Maju Coutinho rasga o verbo no JH
O repórter do Jornal Hoje passou todas as informações referentes às praias da Paraíba e citou as aglomerações que ocorrem dentro e fora d’água. Ele disse também que esse tipo de cena desanima. Na volta aos estúdios, Maju comentou em tom crítico.
@majucoutinho não é que vocês estão falando pras paredes, é que vocês não tem mais credibilidade nenhuma.
— Lu-Ladrao (@fontealtoescala) October 12, 2020
“É isso, ìtalo, dá uma desanimada mesmo. Parece que a gente está falando com as paredes, mas sigamos, vamos aqui no nosso trabalho, orientando, conscientizando…”, disse Maju. Nas redes sociais, internautas repercutiram a frase da apresentadora do Jornal Hoje. “Maju, adorei o comentário parece que estamos falando para as paredes. Mas tem uns gatos pingados, como eu, que escutam e seguem as regras”, escreveu uma internauta.