Maju Coutinho expôs uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o Jornal Hoje desta quinta-feira (8). Na TV Globo, a jornalista afirmou que durante discurso no Palácio do Planalto o presidente reagiu às notícias de que teria tomado atitudes com o objetivo de acabar com a Operação Lava Jato.
“O presidente Jair Bolsonaro disse que acabou com a Operação Lava Jato e que não há corrupção em seu governo”, disse Maju Coutinho. Em seguida, foram exibidas as declarações do presidente. Ele ironizou a empresa e disse que não mais corrupção no governo. Presentes à cerimônia o aplaudiram.
Maju Coutinho também mostrou no Jornal Hoje as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que deixou o governo em maio e acusou Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal. Pelas redes sociais e sem citar Bolsonaro, Moro disse que as tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção.
Maju arremata após mostrar Bolsonaro e Moro no Jornal Hoje
Depois das imagens e falas de Bolsonaro de Moro, Maju Coutinho arrematou com o esclarecimento de procuradores. “Quem abre investigações é o Ministério Público. Quem encerra é a Justiça, não o presidente da República. A gente só sabe se existe ou não corrupção num governo quando são feitas investigações dentro da lei e sem interferências”, disse Maju.
Para finalizar com chave de ouro, a apresentadora do JH informou que integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná lamentaram a fala de Bolsonaro e afirmaram que o discurso do presidente demonstra desconhecimento sobre os trabalhos da operação.