Bonner e Renata sambam na cara da concorrência e JN mostra força da Globo

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional, de segunda a sexta-feira, na TV Globo. Aos sábados, os dois estão de folga e a emissora coloca em ação um esquema de plantões. Em tempos de pandemia, com proibição de viagens pela emissora, apenas jornalistas do Rio de Janeiro apresentam o JN aos sábados.

Às quartas-feiras, o Jornal Nacional é mais curto devido à transmissão do futebol. Com apenas 30 minutos de duração, metade do tempo dos outros dias, o JN perdeu um pouco de audiência. Mesmo assim, vence os telejornais das concorrentes com ampla folga.

Nesta quarta-feira (7), por exemplo, o Jornal Nacional registrou 27,5 pontos de audiência – no dia anterior havia registrado 31,9 pontos. Apesar da queda, ficou muito à frente das audiências obtidas pelo Jornal da Record, principal telejornal da RecordTV, e SBT Brasil, principal jornalístico da emissora de Silvio Santos.

Jornal Nacional goleia concorrentes em audiência

Nesta quarta, o Jornal da Record registrou 6,6 pontos de média. Já o SBT Brasil marcou 6,1 em seu horário de exibição. Os dados são consolidados do Kantar Ibope e referem-se à Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil.

Dentro da TV Globo, o Jornal Nacional também reinou absoluto. O JN é exibido no horário nobre. O Bom Dia Brasil, logo de manhã, registrou 7,6 pontos nesta quarta. O Jornal Hoje, de Maju Coutinho, alcançou 10,2. Já o Jornal da Globo marcou 8,6 pontos e foi derrotado pelo reality show A Fazenda 12, da RecordTV, que exibia a noite de roça. O JG ficou na segunda posição.