O Jornal Nacional é o principal telejornal da TV brasileira. Todos os dias, milhões de brasileiros espalhados por todo o país acompanham as notícias no programa apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Com exceção feita às quartas-feiras, o JN tem cerca de uma hora de duração.
Somente as notícias mais importantes e impactantes do dia entram no telejornal da TV Globo. Quando uma pessoa muito importante morre – seja artista, seja político – vira notícia no Jornal Nacional. Foi o que aconteceu na última edição do jornalístico de Bonner e Renata.
Bonner noticia a morte de grande artista ao vivo no JN
O Jornal Nacional dedicou um espaço de pouco mais de um minuto para falar sobre a morte do guitarrista Eddie Van Halen. “Morreu hoje, aos 65 anos, o guitarrista Eddie Van Halen, vítima de um câncer na garganta”, informou William Bonner durante o JN.
Em seguida, entraram no ar imagens do artista, e Bonner prosseguiu a narração informando que o guitarrista nasceu em Amsterdam, capital da Holanda, mas se mudou ainda criança para a Califórnia, nos Estados Unidos. Na década de 1970, criou a banda Van Halen ao lado do irmão Alex.
Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas da história
e participou de gravações antológicas ao lado de outros grandes artistas. Com o Rei do Pop Michael Jackson, por exemplo, apareceu no clipe de “Beat It” com um incrível solo de guitarra. Eddie Van Halen criou hinos do rock pesado, como “Jump” e “Panamá”. Por tudo o que fez, mereceu a justa notícia de sua morte no Jornal Nacional.