A apresentadora Isabele Benito, que comanda o telejornal SBT Rio, acabou desabafando na última sexta-feira (2), durante a exibição de uma reportagem onde um cinegrafista free-lancer, a serviço da emissora, foi agredido durante o seu trabalho por um agente.
Nitidamente incomodada com a situação, Isabele Benito fez um longo desabafo e, inclusive, “chamou” o agente para “porrada” ao vivo.
“Você quer porrada? Meu nome é Isabele Benito. Vem aqui tentar me dar porrada na porta do SBT. Eu saio todos os dias às 13h30. Vem aqui pra gente resolver isso”, disparou Isabele.
Agredido, o cinegrafista estava nos arredores do presídio Ary Franco com o objetivo de registrar imagens da saída de um preso que estava detido por engano. No ato do trabalho, ele começou a ser ameaçado por agentes penitenciários. Segundo o SBT, o câmera levou dois socos.
Veja abaixo a reportagem:
Antes das imagens irem ao ar no telejornal, Isabele tomou conhecimento do fato e ficou indignada. “O vídeo me revoltou. Me fez muito mal. É um retrato do que as pessoas negras passam neste país. O cinegrafista é um cara humilde, querido por todo mundo no SBT”, disse ela em entrevista ao UOL.
Isabele Benito avisou que faria um desabafo, e assim fez. Posteriormente, ela afirmou que não chamou o agente penitenciário para a porrada no sentindo literal, mas destacou que ficou inconformada com o ato de agressão no profissional.
Viralizou
A postura da apresentadora em chamar o agente para “porrada” viralizou nas redes sociais, tendo forte repercussão. Inúmeros internautas deram “apoio” a jornalista no caso, e mostraram indignação com a agressão no cinegrafista.