Ana Furtado esteve no Cristo Redentor para participar de uma campanha em prol do Outubro Rosa. Ninguém melhor do que ela para estimular as mulheres que lutam contra a doença a terem esperança pela cura. Outro ponto muito importante, refletido pela esposa de Boninho, é a importância dos exames, a fim de manter a saúde em dia e ampliar as probabilidades de cura em caso de um diagnóstico precoce.
“Que noite mágica! Ontem foi sem dúvida um dia especial! Dois anos após a minha cura”, iniciou a apresentadora da Globo na legenda da imagem em que aparece aos pés do monumento do Cristo Redentor. Por conta de sua história de luta e superação, foi escolhida para ser madrinha de um projeto neste mês que marca as campanhas em prol do Outubro Rosa.
“Estar viva já é um presente muito bom! Eu só tenho que agradecer por momentos assim, por todas as conquistas e por ajudar tantas pessoas e projetos com a minha história!”, continuou Ana. No campo dos comentários, internautas de todo o Brasil demonstraram a emoção sentida diante deste maravilhoso relato da artista, exemplo para mulheres de todo o país.
Ana Furtado e a luta contra o câncer de mama
O diagnóstico de câncer de mama veio no ano de 2018, recepcionado como um grande baque em sua vida. Foram várias sessões de quimioterapia e muitos dias de árdua batalha, sem que a chama da esperança fosse apagada.
Em julho, recordou esta passagem de sua vida, ao compartilhar com os seguidores a foto de uma viagem em família. Em virtude dos tratamentos, precisava limitar a exposição aos raios solares, e conseguiu realizar o passeio graças à autorização médica. “Com a licença e a orientação dos meus médicos pude fazer essa viagem que já havia planejado em família antes mesmo de eu receber o diagnóstico.”, explicou para os fãs na ocasião.