Nesta semana, o cenário musical se deparou com a perda de mais uma de suas grandes artistas, provocando muita tristeza em seus admiradores pelo mundo. Desta vez trata-se da cantora australiana Helen Reddy, que tinha 78 anos de idade e teve morte decretada na última terça-feira (29/09).
A artista morava em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, e teve vários hits na Billboard. Ela ganhou, no ano de 1972, um Grammy de Melhor Performance de Vocal Pop Feminino pela sua atuação em I Am Woman, um de seus trabalhos de maior sucesso.
Cantora do ritmo pop, Helen recebeu diagnóstico de demência no ano de 2015. Ela faleceu em uma casa de repouso para artistas aposentados que fica em Hollywood. A divulgação da morte da famosa foi feita por meio das redes sociais.
Através de uma página no Facebook, os filhos de Helen, Traci Donat e Jordan Sommers, publicaram um texto lamentando a morte da mãe: “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada mãe, Helen Reddy, na tarde de 29 de setembro de 2020 em Los Angeles”, disse a publicação.
“Ela foi uma mãe maravilhosa, avó e uma mulher verdadeiramente formidável. Nossos corações estão despedaçados, mas nos confortamos em saber que sua voz viverá para sempre“, disseram os filhos de Helen através da publicação na rede social.
Até o momento, a família não divulgou os detalhes sobre o sepultamento de Helen Reddy. Por meio da web, uma grande quantidade de internautas não perderam a oportunidade de escrever mensagens lamentando seu falecimento.