A Dona do Pedaço, nova novela das nove, acabou de estrear na tela da Globo e já está dando o que falar na web.
Logo no primeiro capítulo de A Dona do Pedaço, escrita por Walcyr Carrasco, os internautas mais atentos notaram uma curiosidade na abertura do folhetim. Ao mostrar o nome do autor da trama, o crédito inovador: “Novela criada e escrita por Walcyr Carrasco”, nunca utilizado pela emissora, foi visto por muitos como uma indireta ao autor Aguinaldo Silva.
Vários comentários se referiam a mudança na forma de apresentar o autor. Um dos internautas escreveu: “Aprende aí Aguinaldo Silva: novela CRIADA e escrita por Walcyr Carrasco”. Outro pediu para que o autor de O Sétimo Guardião não chorasse.
Aprende aí Aguinaldo Silva: novela CRIADA é escrita por Walcyr Carrasco… #ADonaDoPedaço pic.twitter.com/loecdYBNBS
— Jordão Costa (@jordaocosta_) May 21, 2019
Folhetim de Aguinaldo Silva tinha créditos finais dividido com alunos de seu curso
O folhetim recém-terminado na última sexta-feira, 17 de maio, era apresentado na abertura da seguinte forma: “uma novela de Aguinaldo Silva”, mas tinha um crédito adicional no final, no qual informa que a trama havia sido desenvolvida com a ajuda dos 26 alunos do curso Master Class.
Era possível verificar o nome dos 26 alunos que participaram do curso ministrado pelo autor, e ainda o ajudaram na criação do roteiro, cuja os protagonistas foram vividos por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa.
Colunista alega que situação se tornou desgastante para Aguinaldo Silva
Segundo Maurício Stycer, colunista, a elaboração do roteiro de O Sétimo Guardião entre Aguinaldo Silva e os alunos da Master Class chegou a colocar em risco a realização do folhetim. Todo o imbróglio teria sido desgastante tanto para a emissora, Globo, quanto para o autor.