Foi a óbito, no último domingo (13/09), um querido ator veterano do cinema. Ajit Das, que era indiano, tinha 71 anos de idade e muitos admiradores em seu país. Ele havia sido internado em uma unidade de saúde particular para tratar de problema de saúde.
No dia 01 de setembro, o artista, que participou de diversos trabalhos ao longo de sua jornada como ator, havia tido sintomas de infecção pelo novo coronavírus e foi encaminhado para um hospital local. Até o momento, o motivo da morte não foi confirmado, mas tudo indica que o ator morreu por Covid-19.
Das deixa para trás, além de seu legado no cinema, uma esposa e três filhas. Ele se tornou conhecido no ano de 1976 após ser convidado para atuar no longa-metragem Sindura Bindu, trabalho que lhe proporcionou convites para outras produções.
Nos anos 80, Das recebeu elogios da crítica cinematográfica devido à sua boa atuação em Hakim Babu. A última vez que o artista foi visto nas telas foi no ano de 2018, quando participou de Ishq Puni Thare que tinha Arindam-Elina como estrela.
Após a notícia do falecimento ser divulgada, o ministro-chefe de Odisha, Naveen Patnaik, compartilhou uma mensagem de condolências pela morte de Das: “A morte de Ajit Das criou um grande vazio na indústria cinematográfica de Odia que levará anos para ser preenchido. Ajit Das continuará a viver no coração de inúmeros amantes do cinema de Odisha“.
2020 has been a difficult year. Deeply saddened by the news of Ollywood Veteran Actor Ajit Das passing. My thoughts are with his family and friends. May his soul rest in peace. 🙏 pic.twitter.com/A08YULO14F
— Achyuta Samanta (@achyuta_samanta) September 13, 2020
Por meio das redes sociais, amigos e admiradores do artista também não perderam a chance de escrever as últimas mensagens de despedida e lamento pelo falecimento: “Triste notícia para todos nós“, disse um.