Maju Coutinho, dentro de aproximadamente duas semanas, irá completar seu aniversário de 1 ano no comando do Jornal Hoje. A jornalista já passou por altos e baixos nesse tempo e conseguiu alcançar mais seguidores e também críticos ao seu trabalho na Globo.
Maju Coutinho, logo no primeiro mês, quando recebia o bastão de Sandra Annemberg que foi âncora do Jornal Hoje por quase duas décadas, teve notórios momentos de nervosismo e gagueira, surpreendendo os espectadores com as travadas que dava ao vivo.
Passado este primeiro momento, ela se viu no centro de discussões políticas como em fake news, onde supostamente aparecia furando a quarentena e o isolamento social, em uma foto sua, com o marido, na praia. Quase que imediatamente, a situação seria esclarecida, informando que a foto em questão era de um momento anterior ao isolamento social, portanto Maju não estaria dando golpe no tão pregado #fiqueem casa.
Maju Coutinho conseguiu seguidores e perseguidores nas redes sociais
Maju teve seu momento de glória nas redes sociais, tanto pelos que se agradaram da forma como a jornalista conduzia a apresentação do Jornal Hoje, quanto pelos looks usados nas entradas ao vivo do jornalístico.
Por conta dos perseguidores, eles são normalmente adeptos do governo do presidente Bolsonaro. Recentemente, o presidente da República denunciou que a jornalista teria mentido a seu respeito em uma matéria do Jornal Hoje. Não demorou para que seus apoiadores replicassem a #majumentirosa e colocassem em evidência o ataque à profissional.
Em meio à tanta turbulência, Maju Coutinho passa seu primeiro ano à frente do Jornal Hoje, curtindo suas férias, sendo temporariamente substituída pelo colega de profissão Márcio Gomes.