O ano de 2020 tem levado grandes nomes da televisão, tanto brasileiros quanto internacionais, como Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra, Arnald Saccomani, produtor musical e juiz de programa de talentos, e Chica Xavier, ícones das telenovelas.
Neste início de semana, mais uma morte foi registrada no cenário artístico. Desta vez, foi José Antonio Lobato, um querido ator australiano, que faleceu em decorrência de uma grave doença com a qual vinha lutando.
Jose Antonio tinha 64 anos, e uma carreira de mais de quatro décadas que o tornou uma referência no cenário artístico do Principado. Ele foi estabelecido de profissão de ator quando começou a trabalhar no teatro, mas só se tornou famoso quando passou a trabalhar na televisão.
Entre os trabalhos mais conhecidos de José Antonio estão as séries El Ministerio del Tiempo, La Catedral del Mar ou La Zona. Apaixonado pelo que fazia, o artista chegou a dizer que não pretendia se afastar dos palcos: “Vou continuar a ser ator até morrer“, falou.
José Antonio participou de diversos filmes ao longo de sua carreira, como La torre de Suso e A performance, além de atuar nos curtas El pozu, Entaína e Humanos com batatas. O último longa-metragem no qual o artista atuou foi Teresa.
Este Ministerio siempre será tu casa, compañero⏳🚪❤🚪⌛ #DEP https://t.co/UBnIP2VkUU
— Mº del Tiempo (@MdT_TVE) September 14, 2020
Por meio do twitter, o perfil oficial do Ministerio Del Tiempo escreveu uma mensagem de despedida para José Antonio: “Este ministério sempre será sua casa, companheiro“. Ainda através de redes sociais, os admiradores do trabalho do ator também lamentaram a perda: “Descanse em paz”, disse um.