A novela bíblica Apocalipse está chegando ao fim. A trama originalmente teve 155 capítulos, mas na versão compacta atual, terminará antes devido aos cortes. Nesta semana, além das maldades de Ricardo Montana e seus comparsas, ocorrerão várias mortes impactantes.
Veja agora o resumo dos últimos capítulos de Apocalipse de 14 a 18 de setembro.
Segunda-feira (14/09)
Todos seguem para o porto. Guido fica irritado ao notar que foi enganado pelos rebeldes. Alan também fica muito bravo. Débora e Isabela são humilhadas pelo anticristo. Adriano conversa com Benjamin. Ricardo se reúne com Stefano para planejar contra os cristãos. Talita é beijada por André.
Estela fica com ciúmes de André. Laodiceia lembra de Jonas e chora. Estela nota o interesse de Talita em André e a confronta. Laodiceia e Ângela discutem. Estela esfaqueia Talita. Talita é levada para o hospital. Henrique tenta entender o que aconteceu. Talita morre. Estela fica desesperada por ter matado a própria filha, toma remédios demais, tem uma overdose e morre.
Isabela agride Débora. Hanna comunica ao grupo sobre um navio com judeus. Ricardo manda bombardear o navio. Adriano conversa com Brenda. A moça consegue contar para Benjamin o que Ricardo fará com o navio cheio de judeus.
Terça-feira (15/09)
Brenda consegue observar Ricardo através da robô Melina. Adriano tenta fazer Ricardo desistir do bombardeio. Hanna e Benjamin se arriscam para ajudar os judeus. Ricardo autoriza que o bombardeio comece.
Hanna e Benjamin levam um susto com a explosão contra o navio. Ricardo sorri. Ricardo se irrita ao saber que houve sobreviventes do navio. Zoe foge com os amigos em um bote. Ricardo ordena que todos os sobreviventes sejam mortos.
Benjamin e Zoe se reencontram. Celeste tenta encontrar Chico. Noah e Saulo se salvam. Celeste sofre ao encontrar o corpo de Chico. Os fugitivos são perseguidos por soldados.
Quarta-feira (16/09)
Celeste fica desesperada com a morte de Chico. Os rebeldes conseguem fugir dos soldados. A explosão no navio é noticiada como um acidente. André acredita que será reconhecido por Ricardo Montana. Stefano conversa com Ricardo sobre Benjamin.
Ricardo manda Dudu, Guido e André para a Nova Babilônia. Henrique descobre que Glaucia e Dudu estavam fraudando o hospital. Glaucia mata Henrique. Os rebeldes buscam um lugar seguro para se esconder.
Ricardo determina que Guido será o chefe de Dudu e André na missão. Adriano fala com Brenda. Ricardo e Stefano conversam sobre a Batalha Final. Os rebeldes são atacados pelos soldados.
Quinta-feira (17/09)
Guido manda atirar contra os rebeldes. Um vulcão está prestes a entrar em erupção. Os rebeldes são protegidos por Saulo e Noah. Dudu lança uma granada e os estilhaços ferem Bárbara. Stefano e Ricardo armam seu próximo feito. O vulcão entra em erupção e a TV mostra os estragos.
Stefano comunica que o Rio de Janeiro será completamente destruído. Bárbara precisa passar por uma cirurgia de emergência. Após se despedir dos amigos, Bárbara morre. Noah e Saulo fazem um discurso comovente no enterro de Bárbara. Adriano consegue falar com Zoe e Benjamin sobre a arma secreta de Ricardo.
Sexta-feira (18/09)
Um tsunami cria enormes estragos por causa do vulcão. Laodiceia e Ângela fogem do tsunami. O Rio de Janeiro começa a ser completamente inundado pelo tsunami. Ricardo faz um discurso sobre a tragédia e coloca a culpa em Deus. Ricardo vai com Ariela conhecer a cobaia de Stefano.
Arthur gosta da Nova Babilônia. Glaucia decide tentar ser assistente de Ariela. Alan fica irritado com Isabela. Débora dá um beijo em Alan. Adriano invade o sistema de Ricardo. Enquanto Ricardo discursa, um vídeo de Benjamin entra no telão. Ricardo fica possesso, dá um tiro no telão e mata Greta.
Ricardo afirma que existe um traidor na Nova Babilônia e descobrirá quem é. Ele desconfia de Alan. O anticristo dá ordens para bombardearem os acampamentos. Zoe e Benjamin pedem para todos fugirem do acampamento. Ricardo e Ariela comemoram que os rebeldes tenham caído em sua armadilha.
Brenda avisa que caíram em uma emboscada. Durante o ataque, Uri leva um tiro na perna. Guido chefia s soldados no acampamento. André pega Davi. Benjamin e Zoe se assustam. Susana e Vittorio ajudam Uri. Guido não entende porque não acerta Noah e Saulo. Zoe consegue fugir com o filho.
Benjamin e André entram em luta corporal. Hanna morre ao tentar ajudar os amigos. César tenta salvar o filho. Os soldados começam a matar todos os rebeldes. Jamal e Soraya são alvejados. Os rebeldes que sobreviveram, são presos. Ricardo comemora o sucesso do massacre. Mais tarde, mata André.
Adriano fala toda a verdade para Débora e depois enfrenta Ricardo. Ricardo mata o próprio pai. Benjamin, Zoe e outros sobreviventes conseguem se esconder. Ricardo avisa Ariela sobre os androides terem ajudado os rebeldes. Elas se unem e se autodestroem, matando os soldados que se aproximam.