Debilitada e com pneumonia, Vanusa piora e médicos a transferem para UTI

PUBLICIDADE

O estado de saúde de Vanusa ficou ainda mais frágil na manhã deste sábado (12), e os médicos do Hospital dos Servidores, onde ela segue internada na cidade de Santos, decidiram transferi-la para a UTI. A cantora segue hospitalizada há uma semana com pneumonia e teve piora do seu quadro de saúde.

Segundo a assessoria de imprensa da loira, Vanusa está com pressão arterial baixa assim como o oxigênio. Por questão de segurança, os profissionais decidiram transferir a idosa para a UTI na manhã de hoje.

Vanusa segue recebendo suporte de oxigênio, mas não foi preciso entubar. Segundo relatos da equipe médica, ela foi para a UTI porque lá tem mais recursos de suporte, caso seja necessário.

Com 72 anos, a artista tem Alzheimer, não está mais raciocinando como antes e não é mais capaz de reconhecer alguém. Nas últimas semanas, os filhos da cantora, Aretha e Rafael, fizeram algumas publicações no Instagram relatando o estado crítico que ela está passando.

A loira teve problemas de dependência química e depressão, passou por diversas internações. Em fevereiro do ano passado, o filho disse que ela estava há nove meses em uma clínica de reabilitação.

Recentemente, a filha Aretha fez um desabafo sobre a relação e a falta de convívio com a família e agitou os internautas. Segundo a artista, ela ainda está afastada da mãe e do irmão há alguns anos, pelo fato de nunca ter se identificado com os mesmos. Escreveu ainda que exceto com a sua irmã Amanda, nunca se identificou com eles, sempre respeitou e aceitou as críticas, mas é feliz assim.