O Brasil ainda sofre com esquemas de corrupção espalhados por todo canto. O Jornal Hoje, comandado por Maju Coutinho, abriu seu editorial já com um novo escândalo, mais precisamente sobre o Rio de Janeiro e que pode vir a ser mais um caso registrado de um problema crônico do país, a corrupção.
Desta vez, Maju Coutinho mostrou que promotores estariam escancarando um novo suposto esquema de corrupção dentro da prefeitura do Rio de Janeiro. A matéria já abriu com a informação de que a Polícia chegou a fazer buscas na casa e no gabinete do prefeito da cidade, Marcelo Crivella.
Ainda como destaque na chamada, o Jornal Hoje apontou que o celular do prefeito Crivella foi apreendido para análise.
Jornal Hoje, da Rede Globo, aponta outro nome envolvido
Maju Coutinho ainda informou que houve buscas em endereços ligados ao ex-senador da República, Eduardo Lopes, que foi suplente de Crivella no Senado e assumiu o cargo após a saída do prefeito para comandar a capital do estado.
O ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, também foi apontado por Maju Coutinho como tendo sido alvo de buscas por parte das investigações.
Como as investigações começaram e os detalhes ainda não estão totalmente abertos, a Rede Globo preferiu usar o termo ‘suposto’ esquema de corrupção em sua chamada da matéria, apontando que o curso das operações é que deverão trazer maiores esclarecimentos.
Jornal Hoje mostra número de vítimas pela Covid-19
Maju Coutinho exibiu no telão do Jornal Hoje o número de vítimas do coronavírus no país. O Brasil alcançou o total de 128.857 mortes em decorrência da doença, tendo a marca de 4.210.556 no total de casos registrados.