A deputada federal Flordelis está em uma polêmica daquelas. A parlamentar teve os seus últimos dias bastante tumultuados. Enquanto tenta se defender da acusação de mandar matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, Flordelis tem outros problemas para lidar. Luana Rangel Pimenta, nora de Flordelis, diz que teria sumido cerca de R$ 6 milhões da igreja.
Ela é mulher de um dos filhos de Flordelis, Wagner Pimenta. Além de filho adotivo, Wagner Pimenta, que usa o nome político de Misael, é vereador no Rio de Janeiro. Como mostra uma matéria do jornal carioca Extra, publicada nesta sexta-feira, 4 de setembro, o casal decidiu romper com Flordelis um mês após a morte do religioso.
Luana explica que, àquela altura, já não havia dúvida da parte dela e do marido de que Flordelis teria feito algo para tirar a vida de Anderson do Carmo.
Anderson do Carmo teria procurado o filho adotivo e a nora três meses antes de morrer. Ele estaria com um tablet e uma mensagem assustadora.
“Ele mostrou para a gente o que estava escrito, era um pedido de morte escrito por alguém da família. Nós desconfiamos e falamos que poderia ser a Flor. Mas ele não acreditava nisso, que ela fosse capaz”, disse a nora de Flordelis ao falar sobre o assunto.
A nora de Flordelis disse ainda que trabalhou na administração da igreja e que acredita que tenham sumido R$ 6 milhões. O dinheiro, para ela, seria a motivação do crime. “Acho engraçado porque ela recebia todo mês um relatório detalhado de tudo. O pastor fazia questão de conferir. A Flordelis deve estar com amnésia”, disse ela à reportagem.