William Bonner é um dos jornalistas mais conhecidos da TV brasileira. O comunicador que tornou o “boa noite” sua marca registrada, também tem seus momentos de fraqueza diante das câmeras; e uma dessas cenas aconteceu ao vivo no Jornal Nacional.
O JN exibiu uma reportagem extensa sobre o assunto que tem repercutido nos últimos dias. No Rio de Janeiro, aliados do prefeito Marcelo Crivella mantinham um grupo chamado “Guardões do Crivella”. Eles agiam em hospitais para impedir cidadãos de reclamarem para a imprensa. Entrevistas ao vivo eram interrompidas pelos guardiões.
Bonner chamou a reportagem feita pelo repórter Paulo Renato Soares. O jornalista contou os detalhes do esquema e mostrou que o grupo atuava em outros locais, além de hospitais. A escala de trabalho dos guardiões também incluía atuações na entrega de alimentos para alunos da rede pública.
“Essas mesmas pessoas também são escaladas para telefonar para as mães irem buscar a cesta básica. E aí, eles têm que ir na unidade pedir para a família, a pessoa fazer um depoimento. E certamente vão usar em campanha eleitoral para dizer que ajudou”, disse um entrevistado anônimo.
KKKK William Bonner rindo da fuga dos Guardiões do Crivella do grupo do Zap KKKK
Esses capangas são muito cínicos 😂 e o cara ainda digita: "estam" ao invés de "estão". 😆 #JornalNacional pic.twitter.com/soVsvtxsPa
— Marcelo Victor (@Marcelo_VictorC) September 2, 2020
Bonner quase deu risada ao vivo
No final da reportagem, Paulo Renato Soares mostrou que houve grande debandada do grupo chamado “Guardiões do Crivella” no WhatsApp. Com muita gente saindo do grupo, uma pessoa que não sabia o que tinha acontecido ficou confusa. “Todos estam saindo. O q houve?”, escreveu. O repórter leu a sentença de forma correta, sem o erro de português.
https://twitter.com/RenanWenderofc/status/1301297934856859654
Quando a reportagem terminou, Bonner pareceu segurar a risada. Internautas repararam na reação de Bonner e comentaram no Twitter imediatamente.