No ar na reprise da novela Amor de Mãe, Carolina Dieckmann concedeu entrevista à revista Glamour e falou sobre triste fase da vida. Atriz perdeu um filho quando estava atuando na novela Por Amor, em 1998, e precisou de ajuda para seguir adiante no trabalho.
Carolina contou que momentos antes de perder o filho, passou por um choque com a notícia da morte de um grande amigo, que foi padrinho de seu casamento. Diante do falecimento, Dieckmann fez questão de comparecer ao enterro e dar o último adeus ao diretor Paulo Ubiratan.
“Quando cheguei em casa, perdi o bebê'”, lamentou a atriz, que na época estava no ar na novela de Manoel Carlos. Carolina disse estava prestes a gravar cenas de comemoração para a personagem que seria mãe no final da trama, enquanto ainda estava em “um momento muito difícil”. “Triste mesmo”, afirmou a loira.
Abalada por ter perdido o filho, Dieckmann contou com a ajuda de Vera Holtz, atriz que interpretava sua mãe na trama de Manoel Carlos. Segundo Carolina, Vera foi até sua casa e ligou para o autor, revelando o que estaria acontecendo com ela.
Maneco, de imediato prometeu reescrever as cenas de Carolina e anda disse que faria uma personagem especialmente para atriz em uma próxima novela; daí veio a Camila, personagem de destaque na novela Laços de Família.
“Naquele momento essa fala dele me pareceu um carinho, algo para me dar esperança. Não levei tão a sério. E aí depois de ter meu primeiro filho, quando estava pensando em voltar ao trabalho, soube que estava reservada para uma novela do Maneco”, relembrou Carolina Dieckmann.