Diariamente, entre 13h20 e 15h, Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje, na tela da Globo. O telejornal líder de audiência dá as principais notícias do Brasil e do mundo. Na edição desta terça-feira (1º), Maju Coutinho começou o JH com a notícia que tem repercutido em todo o país e havia sido dada em outros telejornais da casa.
“Olá, boa tarde, o Brasil entrou em recessão”, começou Maju Coutinho. “A confirmação oficial veio com a divulgação do desempenho da economia no segundo trimestre. O Produto Interno Bruto teve um tombo recorde de 9,7%”, prosseguiu a jornalista.
“Indústria e serviço foram os que mais sofreram o impacto da pandemia. Já a agropecuária foi, de novo, o único setor a ficar no azul. Com mais essa ré, a economia brasileira voltou ao patamar de 2009”, finalizou Maju. A notícia já havia sido dada pelo Jornal Nacional, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil.
Setor do agro segue o único que apresentou expansão entre os demais setores da economia (indústria e serviços). O agronegócio foi fortemente impactado pela alta nas exportações e pela alta produtividade do campo: https://t.co/WbrU0Wbeym #JH #JornalHoje
— Jornal Hoje (@jornalhoje) September 1, 2020
Maju Coutinho
O Jornal Hoje tem liderado a audiência na região da Grande São Paulo. A faixa das 14h, que antes era preocupante para a Globo, agora está bem mais tranquila. As derrotas para o Balanço Geral, da Record TV, têm sido raras. Neste horário, a emissora paulista exibe o quadro A Hora da Venenosa, com Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi.
Nesta segunda-feira (31), o Jornal Hoje registrou 12,3 pontos de audiência, de acordo com dados do Kantar Ibope. O Se Joga, que antes ocupava a faixa das 14h e perdia todos os dias para a RecordTV, não deve mesmo voltar ao ar. O JH resolveu um problema antigo da Globo.