O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para mandar uma mensagem para o jornalista Milton Neves. Milton é um dos jornalistas esportivos mais conhecidos do Brasil. Atualmente, ele trabalha na TV Bandeirantes, Rádio Bandeirantes e tem um blog no portal UOL.
A esposa de Milton, Lenice Neves, morreu aos 65 anos em decorrência de um câncer no pâncreas contra o qual ela lutava nos últimos anos. Milton e Lenice foram casados por 42 anos, depois de 10 anos de namoro. Três filhos e duas netas são os frutos do relacionamento que durou 52 anos e foi interrompido por causa da morte da dentista.
Bolsonaro se solidariza com Milton Neves
No Twitter, o presidente postou uma mensagem ao jornalista. “Recebi com grande pesar o passamento da Sra Lenice Neves, após luta contra o câncer. Desejo força aos amigos e familiares, em especial ao querido Milton Neves. Que Deus a receba de braços abertos”, escreveu Bolsonaro.
O presidente estendeu a mensagem a todos que lutam contra o câncer. Milton Neves respondeu. “Obrigado pela lembrança, presidente! Por coincidência ela estava internada no mesmo andar do hospital onde o senhor foi fazer exames de rotina. Infelizmente, o maldito câncer foi mais forte nessa luta que minha guerreira e pilar de minha família travou. Um abraço”, tuitou o jornalista.
– Recebi com grande pesar o passamento da Sra Lenice Neves, após luta contra o câncer. Desejo força aos amigos e familiares, em especial ao querido @Miltonneves . Que Deus a receba de braços abertos.
– A todos que também enfrentam esta dura batalha, a minha solidariedade.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) August 31, 2020
O post tem mais de 40 mil likes e milhares comentários. Alguns internautas criticaram o fato de Bolsonaro não se manifestar dessa forma com as vítimas fatais da Covid-19. Outros comentaram que nem em um tuíte com pesar de falecimento as pessoas deixam de criticar Bolsonaro e falar da Covid.