No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos prestou a última homenagem a um querido ator da Rede Globo que morreu aos 81 anos, nesta segunda-feira (31). Trata-se de Pietro Mário, que atuou em diversas novelas da maior emissora do Brasil ao longo dos mais de 50 anos de carreira.
“Morreu hoje, aos 81 anos, Pietro Mário. Ator, dublador e intérprete do Capitão Furacão”, disse Renata Vasconcellos. Em seguida, foram exibidas imagens do ator. “O capitão querido das crianças e a TV Globo estrearam no mesmo dia, em abril de 1965. Pietro Mário deu vida ao velho homem do mar, mas tinha apenas 26 anos”, prosseguiu a apresentadora do Jornal Nacional.
Trecho de depoimento do ator ao Memória Globo foi exibido. Ele disse que no dia seguinte à estreia de Capitão Furacão uma multidão de crianças foi até a porta dos estúdios da emissora. Elas traziam desenhos e maquetes de navios.
Além de ator, Pietro Mário também atuou como dublador. Entre os trabalhos de destaque estão a dublagem do Mestre Yoda, de Guerra nas Estrelas, e o babuíno Rafiki, de O Rei Leão. Na Globo, atuou em novelas como Sinhazinha Flô (1977), Eu Prometo (1983), Porto dos Milagres (2001), Esperança (2002), Páginas da Vida (2007), Duas Caras (2008), A Favorita (2008), Em Família (2014), Êta Mundo Bom (2016) e Deus Salve o Rei (2018).
Eterno Capitão Furacão, o ator fez dezenas de novelas, seriados e programas, além de dublagens famosas, como do mestre Yoda, de “Guerra nas Estrelas”, e do babuíno Rafiki, de “O Rei Leão”: https://t.co/ThdZwdGfCK #JN
— Jornal Nacional (@jornalnacional) September 1, 2020
Pietro Mário tinha problemas de saúde
Em maio deste ano, o ator veterano começou a apresentar problemas de saúde. Desde então, ele sofrido vários AVCs. Nesta segunda-feira, o coração do ator não resistiu. Após parada cardíaca, a morte do italiano naturalizado brasileiro foi confirmada.
Pietro Mário teve vários AVCs desde maio e não resistiu a uma parada cardíaca.