No capítulo de Malhação 2008, na tela do canal Viva, nesta terça-feira, 1 de setembro, Bruno e Angelina perdem guarda de Gustavinho para o estado.
Ainda no mesmo capítulo, a polícia é chamada para apartar o confronto entre Bruno, Angelina, Rita, Marília e Bruno. Pedro e Bodão dizem para Fernandinho que Dom Cornélio planeja se livrar dele. Tony resolve conversar com Luana.
Durante o encontro, o rapaz confessa que é completamente apaixonado por ela. O confronto tem uma grande repercussão na mídia. Vendo tudo que está acontecendo, a opinião pública pressiona as autoridades que vem cuidando do caso de Gustavinho.
Angelina e Bruno têm novo confronto
Angelina garante para Bruno que fará de tudo para conseguir ter a guarda de seu filho novamente, mas que ele não irá tirá-lo de suas mãos, pois ela fará de tudo para que isso não aconteça. Pedro, Bodão e Capitão tentam convencer Adriano que Dom Cornélio pode estar envolvido no desaparecimento de Orfeu.
Gustavo sugere para Bruno chegar a um acordo com Angelina, alegando que ele não conseguirá nada com toda sua prepotência e arrogância, pois tem certeza que ela irá levar a melhor no final. Todos decidem verificar se Orfeu está jogado no porta malas do carro.
Justiça toma decisão, que deixa Bruno e Angelina com a cara no chão
Marília teme que seu envolvimento com Bruno possa implicar na perda definitiva de Gustavinho. Mais tarde, Angelina e Bruno escutam a decisão do juiz, ficando em estado de choque com o que ele diz sobre Gustavinho.
Como os pais não conseguem chegar a um consenso sobre a criança, eles resolvem conceder a guarda dela para o estado.